Madrinhas: Qual o significado por trás das cores?

O casamento é um momento inesquecível na vida de muitas mulheres. E ser convidada como madrinha sem dúvida alguma é uma honra e significa que você é muito especial para os noivos. Você será uma conselheira antes e depois do casamento, auxiliando-os nos preparativos e sendo um ombro amigo nos momentos que precisar. E claro, você deve estar linda no dia da cerimônia, pois ocupará posição de destaque ao lado dos noivos. Mas aí pinta aquela dúvida. Que cor de vestido usar? O que elas representam?  

Esse post explicará um pouco sobre algumas cores (mais usadas) e seus simbolismos. As cores exercem fortes influências psicológicas sobre o ser humano, pois são captadas pela visão e transmitidas para o cérebro, onde consequentemente refletem impulsos e reações para o corpo. Por isso são tão importantes e servem de complemento nesse dia tão especial.

 

Geralmente são as noivas que determinam a cor dos vestidos de suas madrinhas, levando em conta as cores da decoração, da cerimônia (não obrigatório) e seu gosto particular. Por outro lado, há aquelas que deixam a cor livre, a critério das próprias madrinhas. Então se você é noivinha e ainda não decidiu por uma cor, ou se é madrinha e tem que eleger seu tom, aproveite essas dicas.

 

ROSA: Uma das cores mais utilizadas pelas madrinhas! Do rosê ao fúcsia é uma cor que esbanja feminilidade e simboliza uma mistura de pureza e paixão. Ao usa-lá estará transmitindo aos noivos o desejo de um casamento repleto de carinho  e romantismo.

 

    

 

AZUL: Também bastante utilizada, é uma cor muito elegante. Os tons mais claros como o Tiffany, que vem fazendo muito sucesso, transmitem calma, lealdade e fidelidade. Os tons mais escuros como o azul marinho, denotam maior seriedade, simbolizando pureza e confiança ao casal.

 

    

 

VERMELHO/ MARSALA: A cor da paixão, uma cor poderosa! Ao usa-lá estará transmitindo muita energia, força e amor para essa união.

 

    

 

VERDE: Uma cor alegre, cor da esperança, associada também  a natureza. Simboliza o desejo de crescimento, fertilidade, vida nova e muita prosperidade aos noivos.

AMARELO/ DOURADO: A cor do sol, a cor da luz! Ótima opção, pois é cheia de boas energias, transmitindo alegria e os votos de otimismo e fidelidade aos noivos.

 

    

 

PRETO: Por incrível que pareça o preto vem se tornando uma opção frequente para as madrinhas.  Apesar de ser uma cor sóbria, ao utilizar o preto você estará transmitindo votos de força, proteção e respeito para essa união.

 

    

 

É madrinha e gostaria de locar algum de nossos vestidos ? Podemos agendar um horário. Basta preencher o formulário abaixo e entraremos em contato ♥