Casamento ao ar livre, o que usar?

Geralmente  quando  se fala em cerimônia ao ar livre, temos a sensação de algo mais despojado, espontâneo, mas não é bem assim (a menos que os noivos, optem por isso). Apesar de ser ao ar livre  é um evento formal, afinal de contas é um casamento, independente do ambiente que ocorrer. Para se vestir bem e estar de acordo com essa ocasião, você deve se ater a alguns fatores, vamos te dar uma ajudinha com eles.

 

Saber o local

 

Primeiro deverá saber em que ambiente ele ocorrerá, será em praia? Chácara? Campo?  Pois em cada um deles seu vestido será um pouco diferente. Geralmente  quando é na praia, os noivos indicam  para os convidados irem com cores claras e até mesmo de pés descalços muitas vezes, pois para o calor e a areia são ótimas opções. Caso nada seja especificado, opte por vestidos bem fluídos e leves, em cores claras. Use rasteirinhas ou sapatos baixos e uma maquiagem mais sútil. Já para o campo ou chácara, poderá usar cores mais alegres, vestidos estampados, e até um pouco de brilho, saias fluídas, rendas e até um curto se permitido (se atentando sempre ao estilo do casamento e dos noivos). E se for na grama, opte por saltos mais grossos ou  anabela para não se incomodar. Seguem alguns modelos para vocês se inspirarem.

 

    

 

Saber o horário

 

Outro fator importante é ter em mente o horário do casamento. Por exemplo, se a cerimônia for de manhã, provavelmente a festa ocorrerá durante o dia também,então você precisará de um vestido confortável e bem leve, de preferência sem muito brilho. Aposte em  modelos que sejam mais confortáveis, tanto em cores claras como as mais alegres, porém sem muita informação, e a maquiagem deverá ser mais delicada também. Se o casamento começar a tarde, provavelmente a festa será a noite, então você precisa de um vestido que comporte bem nos dois horários, com isso,você  poderá usar vestidos  com um pouco mais de detalhes, brilhos e com cores mais sóbrias, até sua maquiagem poderá ser mais destacada, para que apareça também a noite. Vejam alguma opções.

 

   

 

Saber o clima

 

Procure saber como estará o clima nas proximidades do evento, e leve em conta o fator horário como base, pois  dependendo da época do ano pode ser bem quente na parte da manhã e tarde e a noite pode ser mais fria (ou vice e versa, fique atento). Se for fazer calor, use vestidos de tecidos mais leves e fluídos ou até um curto. De preferencia pelas cores claras pois as escuras expostas ao sol retem mais o calor, se for no fim da tarde, ou se tiver mais frio, opte por um modelo de manga longa, ou algum que você possa usar uma echarpe ou estola para se proteger. Vejam mais alguns modelos.

 

    

 

Depois de analisar esses fatores, ficará um pouco mais fácil decidir por algum modelo, mas lembre-se de respeitar o perfil do casamento( rústico,  clássico, tradicional ou mais despojado  mesmo), o perfil dos noivos e se está estipulado alguma vestimenta. Se ficar com alguma dúvida não hesite em perguntar ao cerimonialista ou aos noivos, não há mal algum nisso, o importante é estar de acordo, se sentindo confortável e elegante.

 

Gostou de nossos modelos ? O que acha de agendarmos um horário para que conheça nossa loja pessoalmente? Basta preencher o formulário abaixo que entraremos em contato.